Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Filmes



Total de visitas: 91714
Rose Red: A Casa Adormecida

Voltar ao Menu

Rose Red
A Casa Adormecida

Rose Red - Capa Brasileira


Adaptação do Livro: ----------


Adaptação do Conto: ----------


Título Original: Rose Red


Ano de Produção: 2002


Duração: 254 minutos (4 horas e 14 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 27/01/2002


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Nancy Travis, Matt Keeslar, Emily Deschanel, Julian Sands e Kimberly J. Brown


Direção: Craig R. Baxley


Distribuidora: Lions Gate


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0259153/


Sinopse: Mais uma história escrita por King especialmente para TV. Esta mini-série conta a história de Joyce, uma professora parapsicóloga cujo objetivo é desbravar os mistérios de Rose Red, uma mansão mal assombrada, que aparentemente cresce por conta própria, além de "despertá-la". Para isso, Joyce contará com um grupo de paranormais, incluíndo uma menina de 15 anos. Porém, quando Joyce finalmente atinge seu objetivo e a casa "acorda", a batalha por suas vidas estará apenas começando.


Disponível no Brasil em: DVD & VHS


CURIOSIDADES


- Embora a história aconteça na Califórnia, as filmagens foram feitas em Seattle para ter vantagem nas locações.

- É levemente baseada em Sarah Winchester e a Casa Misteriosa dos Winchester. A história tem notáveis fortes laços com a novela de Shirley Jackson cuja adaptação foi feita no filme, Desafio do Além (1963), livro esse que é um dos favoritos de King.

- David Dukes morreu de um ataque de coração enquanto jogava tênis, na noite anterior que ele estava marcado para voltar aos sets e coninuar suas cenas.

- Fãs dos livros de Stephen King deverão notar várias referências ao livro "Carrie, a Estranha", que também lida com uma garota com poderes telecinéticos. A chuva de pedras e a menina com telecinesia chamada Annie são ambas cópias de situações do livro.

- Rose Red tem várias qualidades encontradas na novela "O Iluminado". Ambas lidam com um grande prédio assombrado com uma história terrível da origem do mesmo e do que causou a assombração.

- O coordenador de dublês Craig Baxley Jr. pegou o lugar de David Dukes depois de sua morte para as cenas em que ele virava um zumbi, usando uma máscara que havia sido criada para Dukes.

- De acordo com Stephen King, Steven Spielberg queria fazer o filme mais assustador sobre uma casa mal-assombrada e o pediu para escrever a história. Na época em que ele ficou disponível para escrevê-lo, Spielberg já estava envolvido com outros projetos. O filme foi feito como outra mini-série de King feita para o canal ABC. Houve rumores que King e Spielberg chegaram a começar a fazer o filme, mas por diferenças criativas, os dois tomaram rumos diferentes Spielberg fez A Casa Amaldiçoada (1999), que foi considerado um verdadeiro fracasso de bilheteria, e King fez Rose Red, três anos depois.

- O chão de vidro em um dos quartos de Rose Red é uma referência a um conto de King chamado "The Glass Floor" publicado em 1967 na revista Startling Mystery Stories.

- O ator Matt Ross teve que ganhar peso para fazer Emery, ele também teve que usar uma roupa que o fizesse parecer mais gordo.

- O elenco teve aulas de dança no Blue Skies Studios em Seattle.

- Aparição: [Stephen King] o entregador de pizza no segundo episódio.

- O braço horrendo que sai do refrigerador de Emery pertence à Aidan Kennedy, um dos assistentes de produção.

- No fim do segundo episódio quando Joyce está andando no salão de dança, você pode ver que o peso da atriz mudou, pois Nancy Travis estava grávida na época das filmagens.


TRAILER



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net