Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Filmes



Total de visitas: 91727
Olhos de Gato

Voltar ao Menu

Olhos de Gato

 

Olhos de Gato - Capa Brasileira


Adaptação do Livro: Sombras da Noite (Night Shift, 1978)


Adaptação do Conto: O Ressalto (The Ledge, 1976) - Ex-Fumantes, Ltda. (Quitters, Inc, 1978)


Título Original: Cat's Eye


Ano de Produção: 1985


Duração: 094 minutos (1 hora e 34 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 12/04/1985


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Drew Barrymore, James Woods, Alan King, Robert Hays, e Kenneth McMillian


Direção: Lewis Teague


Distribuidora: Universal Pictures


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0088889/


Sinopse: Assim como Creepshow, Olhos de Gato segue o formato de diferentes histórias contadas no mesmo filme, desta vez são três, sendo duas delas baseadas em contos de King, e uma inédita. As histórias são interligadas por um misterioso gato preto que aparece em todas elas, deixando a revelação de sua missão para a última das histórias. Na primeira história, "Ex-Fumantes, Ltda.", temos um homem que contrata os serviços de uma agência especializada em fazer as pessoas pararem de fumar, logo ele vai descobrir que os métodos deles são nada convencionais, e escapar deles será difícil. Já na segunda, "O Ressalto", um ex-professor de tênis é capturado por um poderoso homem, cuja esposa o enganava com este homem. O poderoso homem tem uma proposta, ou melhor, aposta, se o ex-professor de tênis arrodear o prédio inteiro pelo ressalto, ele lhe dará uma boa quantia em dinheiro, a mulher, e a liberdade, caso contrário ele o incriminará por posse de drogas, e agora qual será a melhor decisão? Por fim, na última história, "O General", o gato que aparecia em todas as histórias aparece para tentar defender uma menininha de um monstro nanico que planeja roubar o fôlego dela, mesmo que seus pais dela o odeiem.


Disponível no Brasil em: DVD & VHS


CURIOSIDADES


- Referências no filme de outros trabalhos de Stephen King: - James Woods assiste Na Hora da Zona Morta (1983) e pergunta, "Quem escreve essa porcaria?" - O gato é perseguido por um São Bernardo, uma referência a Cujo (1983). - O gato quase é atropelado por um Plymouth Fury vermelho, com um adesivo que diz, "Eu sou Christine," uma referência a Christine: O Carro Assassino (1983). - A mãe de Amanda lê na cama, o livro "O Cemitério" (Pet Semetary).

- Cressner promete ao personagem de Robert Hays que se ele ganhar ele fica com, "a garota, o relógio de ouro, e tudo mais," uma referência ao programa de TV The Girl, the Gold Watch & Everything (1980), em que Hays estrelou.

- Stephen King escreveu o roteiro com Drew Barrymore em mente por causa de sua atuação em Chamas da Vingança (1984).

- Contra a vontade do diretor, o estúdio cortou o prólogo que contava as motivações do gato. Eles consideraram "bobo demais". Como resultado, várias pessoas ficaram confusas com as conexões entre as histórias.

- Na história "O Ressalto", Cressner folheia uma revista na mesa de café. A revista é a edição de Julho de 1976 da "Penthouse", edição esta que continha a primeira publicação de "O Ressalto".

- A ponte do filme é a Ponte Isabel Holmes, localizada em Wilmington, Carolina do Norte. Esta mesma ponte também foi usada um ano depois na adaptação Comboio do Terror (1986).

- O conto "Às Vezes Eles Voltam" de Stephen King foi originalmente planejada para ser uma das histórias do filme, mas Dino De Laurentiis achou que a história possuia um conteúdo pesado demais para o filme. Ele foi adaptado em um filme para a TV, seis anos depois.

- O primeiro filme para cinema baseado numa obra de Stephen King a receber classificação PG-13.


TRAILER


Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net