Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Filmes



Total de visitas: 96185
Conta Comigo

Voltar ao Menu

Conta Comigo

 

Conta Comigo - Capa Brasileira


Adaptação do Livro: Quatro Estações (Different Seasons, 1982)


Adaptação do Conto: O Corpo (The Body, 1982)


Título Original: Stand By Me


Ano de Produção: 1986


Duração: 089 minutos (1 hora e 29 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 08/08/1986


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Wil Wheaton, River Phoenix, Kiefer Sutherland, John Cusack, e Richard Dreyfuss


Direção: Rob Reiner


Distribuidora: Columbia Pictures


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0092005/


Sinopse: Em Castle Rock, quatro inseparáveis amigos ficam sabendo que um menino residente foi atropelado por um trem, e seu corpo lançado na floresta. Querendo quebrar a rotina, e mais precisamente escapar das pressões de sua vida, os quatro se lançam numa jornada que não só mostrará, como também intensificará, os valores de suas amizades, seus medos, desejos, e esperanças. Uma história que foge à rotina do mestre do horror, mas que nem por isso o deixará de comover.


Disponível no Brasil em: DVD & VHS


CURIOSIDADES



- Quando Ace e Eyeball encontram Gordie e Chris, a placa no vidro da janela indentifica que eles acabaram de sair do "Irby's Billiards", noemado em homenagem ao primeiro assistente de direção Irby Smith.

- Corey Feldman e o diretor Rob Reiner testaram trinta diferentes tipos de risadas antes de decidir qual seria a ideal para Teddy Duchamp. A risada acabou ficando bastante similar à descrita por King em sua história.

- O avô de Wil Wheaton estrelou no seriado "Wagon Train" (1957), então a avó de Wil pediu que o seriado fosse incluído em algum diálogo, e foi.

- A atriz na capa da revista sobre filmes vintage é Elizabeth McGovern, que na época era namorada do diretor Rob Reiner.

- Enquanto filmava a cena em que Ace Merrill rouba o boné dos Yankees dado à Gordie por seu irmão, o primeiro instinto de Kiefer Sutherland foi de pôr em si mesmo, ao invés de dar para seu amigo Eyeball Chambers. Reiner falou para Sutherland não pôr o boné para parecer que Ace o estava roubando só para ser cruel com Gordie e não porque o chapéu tinha alguma importância para Ace. Tanto Sutherland quanto Wheaton confirmaram nos extras do DVD que a razão pela qual Gordie nunca mais recupera seu boné de Ace é porque Ace jogou fora imediatamente depois de roubá-lo de Gordie.

- Enquanto treinava suas falas, Jerry O'Connell ficou incrivelmente impressionado que aos 11 anos lhe era permitido xingar.

- Para manter o personagem por trás das câmeras, e assim conseguir mais talento dos meninos na hora das filmagens, Kiefer Sutherland constantemente pegava no pé de Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, e Jerry O'Connell.

- Os quatro cantam "I ran all the way home" - que era o tema musical do seriado All the Way Home (1981) estrelado por Frances Lee McCain, a atriz que interpreta a mãe de Gordie.

- O filme é baseado num conto chamado "O Corpo" de um livro de contos chamado "Quatro Estações" que também inclui "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, que se transformou em Um Sonho de Liberdade (1994) e "Aluno Inteligente" (O Aprendiz (1998)).

- Por insistência do diretor Rob Reiner (um ávido não fumante que fez campanha por leis anti-tabaco na Califórnia), os cigarros fumados pelos meninos foram feitos de folhas de repolho.

- Outro ator foi originalmente escalado como "O Escritor", primeiro escalando o ator David Dukes, e depois Michael McKean. Depois das cenas serem filmadas, Richard Dreyfuss, um velho amigo de Reiner do colégio, foi contratado para o papel, e as cenas foram regravadas.

- O primeiro filme de Jerry O'Connell.

- O Sr. Quidacioluo é interpretado por Bruce Kirby, cujo último nome realmente é Quidacioluo.

- Adrian Lyne, que irigia dirigir o filme, foi forçado a passá-lo para Rob Reiner quando 9½ Semanas de Amor (1986)  passou do tempo de produção estipulado.

- Quando filmaram a cena que Gordie e Vern estavam para serem atropelados pelo tremn, Wil Wheaton e Jerry O'Connell não conseguiam parecer assustador o suficiente; frustrado, Rob Reiner berrou com ele até que eles começaram a chorar, ficando emotivos o suficiente para gravarem a cena com perfeição.

- De acordo com Wil Wheaton nos extras do DVD, a cena em que Vern não consegue lembrar da "campanhia secreta" do clubinho foi bolado pelos próprios Wheaton, Phoenix, e Feldman no dia da filmagem, como um jeito de fazer Vern parecer mais patético.

- Todos os quatro meninos já estrelaram clipes musicais. Wil Wheaton e River Phoenix, apareceram no clipe da canção "Stand By Me" de Ben E. King (feita para o filme), Corey Feldman apareceu no clipe musical da música "Goonies 'R' Good Enough" de Cyndi Lauper (feita para o filme "Os Goonies") e Jerry O'Connell apareceu no clipe musical de "Heartbreaker" de Mariah Carey.

- Num entrevista de Stephen King nos extras do DVD, ele revela que cena das sanguessugas realmente aconteceu com ele na infância.

- No filme há um personagem chamado Milo Pressman, assim como no seriado 24 Horas (2001), estrelado por Kiefer Sutherland, interpretado por Eric Balfour (que aparece nas temporadas 1 e 6).

- O conto e o filme acontecem na fictícia cidade de Castle Rock (Maine e Oregon respectivamente). Castle Rock se tornou o nome da compania de produções de Rob Reiner.

- Na cena em que Gordie e Chris apostam corrida no ferro-velho, Wil Wheaton corria mais depressa que River Phoenix mas o personagem de Wheaton deveria perder a corrida. Wheatn teve que fingir correr mais devagar para que o personagem de Phoenix vencesse.

- A aparência e roupagem dos quatro meninos é a mesma durante o filme todo, exceto Teddy. Do começo à parte do clube na árvore, ele veste uma camisa com um desenho. Então ele passa a usar uma camisa verde, da parte em que eles se encontram para começar a jornada até o fim do filme. Os outros três usam a mesma roupagem até o fim.

- River Phoenix audicionou para o papel de Gordie Lachance, mas Rob Reiner achou que ele ficaria melhor com o papel de Chris Chambers.

- Corey Feldman disse em várias entrevistas que de todos os personagens que fez, Teddy foi o que mais se aproximou de sua personalidade e vida na época.

- A grande poça em que os meninos caem foi uma piscina feita manualmente, porque a equipe queria que ela fosse segura para os meninos, e não queria pô-los numa de verdade, porque não teriam como saber o que haveria dentro dela. Mas Corey Feldman disse numa entrevista que a piada da coisa toda foi que eles a construíram e a encheram com água em Junho, e na época em que a cena foi filmada era Agosto. Então a poça falsa estava à mercê da floresta por três meses, e eles acabaram sem saber se alguma coisa tinha entrado nela no intervalo dos meses.

- No lançamento original dos cinema, as palavras finais datilografadas pelo Escritor "Jesus, alguém tem?" foram obviamente adicionadas na pós-produção. O tamanho e cor das letras não combinam com as outras palavras na tela do computador. Esta cena foi regravada para subseqüentes lançamentos em vídeos, para não parecer falso.

- No acampamento em que Chris chora, Reiner teve certeza de que River Phoenix poderia melhorar. Ele pediu pra que ele pensasse em uma época em sua vida em que um adulto o decepcionou para poder usar isso em cena, o que Phoenix fez. Bravo e chorando, ele teve que ser confortado pelo diretor, depois das gravações. O resultado do "exercício' de Phoenix é a cena que está no filme.

- River Phoenix, Corey Feldman, Wil Wheaton e Jerry O'Connell se meteram em várias encrencas no hotel em que ficaram enquanto gravavam o filme. O que inclui jogar todas as cadeiras e mesas próximas da piscina dentro dela; Wheaton burlando os fliperamas no salão, assim podendo jogar de graça, e Phoenixgot up to much mischief in the hotel they were staying in during filming. This included throwing all the pool side furniture into the pool, Wheaton fixing video games in the lobby so they could play them for free and Phoenix (dedurado pelos outros meninos) cobrindo o carro de Kiefer Sutherland de lama (sem saber que era o carro dele); apenas descobrindo quem era o dono do carro quando Sutherland foi furioso atrás de um assustado e nervoso Phoenix mais tarde.

- Como a maioria das histórias de Stephen King, esta originalmente tinha conexões com outros livros que ele tinha escrito. Ace Merrill mais tarde aparece no livro "Trocas Macabras" (embora ele não apareça na adaptação cinematográfica). O cão Chopper é comparado à Cujo (1983). Personagens familiares com a prisão de Shawshank, de Um Sonho de Liberdade (1994). Teddy Duchamp sendo mencionado pela primeira vez no primeiro livro de King, Carrie, a Estranha (1976), em que Carrie destrói um posto de gasolina em que ele havia trabalhado.

 
- O filme recebeu uma indicação ao Oscar (Melhor Roteiro Adaptado), mas perdeu para a adaptação do filme "Uma Janela para o Amor".


TRAILER



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net