Sites Grátis no Comunidades.net

Filmes



Total de visitas: 94102
A Metade Negra

Voltar ao Menu

A Metade Negra

 

The Dark Half - Capa Americana


Adaptação do Livro: A Metade Negra (The Dark Half, 1989)


Adaptação do Conto: ----------


Título Original: The Dark Half


Ano de Produção: 1993


Duração: 122 minutos (2 horas e 02 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 23/04/1993


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Timothy Hutton, Amy Madigan, Michael Rooker, Julie Harris, e Beth Grant


Direção: George A. Romero


Distribuidora: MGM


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0106664/


Sinopse: Quando criança, Thad Beaumont tinha dores de cabeça terríveis, uma cirurgia revelou um gêmeo nasciturno dentro de sua cabeça. Agora adulto, Thad é um escritor de sucesso relativo, mas vive feliz com sua esposa, e seus filhos gêmeos. Isto até ser descoberto como a mão por trás George Stark, autor de livros de teor violento de muito sucesso. Resolvendo mandar tudo para o inferno para se liberar da pressão, Thad resolve enterrar, literalmente, seu pseudônimo, numa cova fictícia. E aí que seus problemas de verdade começam, pois de alguma maneira inacreditável, Stark tomou vida própria e saiu de seu túmulo. Agora ele busca vingança contra todos aqueles responsáveis por sua "morte", e enquanto deixa um rastro de sangue, cuja culpa cai em Thad, Stark vai mostrando aos poucos seu verdadeiro plano, que para Thad pode ser pior do que a própria morte.


Disponível no Brasil em: VHS


CURIOSIDADES


- Filmado em 1991, lançado apenas 2 anos depois.

- Último filme de Royal Dano.

- No prólogo, Thad Beaumont é mostrado escrevendo histórias, indicando sua preferência de carreira. O título de sua primeira história é "Here There Be Tygers", que é o título do primeiro conto escrito pelo próprio King (Aqui Há Tigres), que pode ser lido na coletânea "Tripulação de Esqueletos".

- Quando um de seus alunos o confronta para que ele assine um dos livros de Stark, Thad recusa, dizendo que não é seu livro. A foto na parte de trás do livro, é na verdade uma foto do próprio Stephen King.

- Na Alemanha o filme foi entitulado de "Stark".

- 4.500 pássaros da raça Degolado foram usados como pardais no filme. Os pássaros consumiam 45 quilos de ração, e 15 galões de água por dia durante a produção.

- Todas as locações foram escolhidas nos arredores de Pittsburgh, Pennsylvania, por ficarem perto da casa do diretor George A. Romero.

- O sobrenome do vilão George Stark é uma homenagem ao infame assassino Charles Starkweather.

- Aproximadamente 2.000 Degolados foram soltos nos sets da casa dos Beaumont para as cenas finais do filme.

- O lançamento do filme foi atrasado por dois anos devido a problemas de falência da compania distruibidora do filme, a Orion Pictures.

- De acordo com o Stephen King a história do filme/livro foi em parte autobiográfica, pois foi inspirada em eventos que o levaram a se revelar como a verdadeira identidade de Richard Bachman.

- John Hurt e Michael Gough foram considerados para fazerem pequenas aparições no filme.

- De acordo com o diretor George A. Romero, Timothy Hutton foi uma pessoa difícil de se lidar em algumas vezes, a ponto do ator abandonar o projeto por alguns dias, durante sua produção.


TRAILER



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net