Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Filmes



Total de visitas: 96149
O Apanhador de Sonhos

Voltar ao Menu

O Apanhador de Sonhos

 

O Apanhador de Sonhos - Capa Brasileira


Adaptação do Livro: O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher, 2001)


Adaptação do Conto: ----------


Título Original: Dreamcatcher


Ano de Produção: 2003


Duração: 136 minutos (2 horas e 16 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 21/03/2003


Data de Estréia no Brasil: 18/04/2003


Elenco: Morgan Freeman, Thomas Janes, Jason Lee, Damian Lewis, e Timothy Olyphant


Direção: Lawrence Kasdan


Distribuidora: Warner Bros.


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0285531/


Sinopse: Quatro grandes amigos de infância, Jonesy, Beaver, Henry e Pete, resolvem se reunir numa cabana na floresta, como fazem todo ano para caçar. Mas desta vez as coisas vão ser diferentes, pois uma nave alienígena caiu nas regiões próximas, e o objetivo da raça de extra-terrestres é a dominação do planeta. Para impedir isso, surge uma força do exército especial dos EUA que dizima os aliens, mas um escapa. Este E.T. acaba encontrando e possuindo Jonesy, para pará-lo, seus amigos terão que contar com a ajuda de um 5° amigo misterioso, o Apanhador de Sonhos.


Disponível no Brasil em: DVD & VHS


CURIOSIDADES


- Terceiro filme de um livro de King adaptado por William Goldman. Os outros são Lembranças de um Verão (2001) e Louca Obsessão (1990).

- O nome do personagem Coronel Kurtz na novela foi mudado para Coronel Curtis no filme, para que o público não achasse que se trata de alguma referência ao personagem do filme Apocalypse Now (1979), que na verdade é exatamente o que King faz na novela.

- King vendeu os direitos da novela para o cinema por apenas 1 dólar.

- Há algumas referências a outros trabalhos de Stephen King, como: Louca Obsessão (1990) (acidente de carro na neve); Conta Comigo (1986) (amigos de infância caminhando em trilhos de trem); It: Uma Obra-Prima do Medo (1990) (flashbacks mostrando a amizade se desenvolvendo entre crianças), etc. E é claro, a história acontecendo Maine - Estado natal de Stephen King.

- Thomas Jane só aceitou fazer o filme, porque sua mãe, grande fã de King, o mandou aceitar.

- O personagem alienígena, Sr. Grey/Sr. Cinza, cita um poema enquanto está no corpo de Jonesy. O poema é "Stopping by Woods on a Snowy Evening" (Parando na Floresta numa Noite de Neve) de Robert Frost.

- Esta é a história que King escreveu enquanto se recuperava de um acidente quase fatal. O acidente é refletido na história, especialmente na cena gráfica em que um dos personagens principais é atropelado por um carro.

- É dito no filme que a raça alienígena foi apelidade de "Ripley", referência ao nome da personagem de Sigourney Weaver no filme Alien: O Oitavo Passageiro (1979). Em tempo, Jones (ou Jonesy) é o nome do gato que aparece no mesmo filme.

- Para as partes em que o Sr. Cinza/Mr. Grey falava através de Jonesy, para diferenciar os personagens, o ator Damian Lewis falava normal, quando era a vez de Jonesy falar, e fazia uma imitação do ator Malcolm McDowell quando a vez era do alienígena.

- A insígnia do General Matheson é na verdade uma ombreira da 10ª Divisão da Montanha, sem o nome "MOUNTAIN" nela.

- Uma cena deletada mostrava os meninos com Josie, uma menina com problemas mentais que eles mais tarde resgatariam num cano de esgoto.

- Por causa de seu grave acidente, King escreveu a novela à mão.


TRAILER



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net