Sites Grátis no Comunidades.net

Filmes



Total de visitas: 90745
Cemitério Maldito

Voltar ao Menu

Cemitério Maldito

 

Cemitério Maldito - Capa Brasileira


Adaptação do Livro: O Cemitério (Pet Sematary, 1983)


Adaptação do Conto: ----------


Título Original: Pet Sematary


Ano de Produção: 1989


Duração: 103 minutos (1 hora e 43 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 21/04/1989


Data de Estréia no Brasil: 23/11/1989


Elenco: Dale Midkiff, Fred Gwynne, Denise Crosby, Brad Greenquist e Miko Hughes


Direção: Mary Lambert


Distribuidora: Paramount Pictures


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0098084/


Sinopse: A família Creed se muda para uma casa no interior em busca de sossego e uma vida melhor. Lá conhecem o vizinho Jud Crandall, um simpático senhor que põe os Creed à par de tudo o que acontece por ali. Quando, Louis, o patriarca dos Creed fica em casa só, enquanto o resto de sua família vai passar uns dias com os pais de sua mulher, o gatinho de sua filhinha é morto. Seu vizinho Jud então lhe conta uma história de um antigo cemitério indígena com o poder de ressucitar os mortos. Jud leva Louis até o cemitério, e ele enterra o gato. Na manhã seguinte, Church, o gato, espera pacientemente sua comida, mas há algo de errado em Church, e essa é só a ponta do iceberg da tragédia que está para assolar a família Creed.


Disponível no Brasil em: DVD & VHS


CURIOSIDADES


- Quando Rachel sai do caminhão na qual pegou carona, é possível ver o número 666 desenhado nele.

- Aparição: [Stephen King] é o padre, rezando o funeral.

- A idéia da história veio para King, com a morte de Smuckey, o gatinho de sua filha Naomi, que morreu atropelado.

- Zelda, irmã de Rachel, é interpretada por um homem com peruca, isso porque não havia mulheres magras o suficiente para o papel.

- Sete gatos foram usados para o papel de Church.

- Stephen King exigiu que o filme fosse gravado no Maine, na mesma localização em que a história se passa, e que o roteiro fosse rigorosamente seguido.

- O retrato na casa dos pais de Rachel é um retrato de Zelda quando criança, antes de ter a miningite espinhal. Gage é visto, mais tarde no filme, usando uma roupa parecida com a que ela usa nesta fotografia, bem como estar com o cabelo meio ruivo (como o de Zelda), significando que ela voltou através de Gage, o que era o maior medo de Rachel.

- A fábrica da qual o caminhão que atropela Gage vem é a International Paper Factory (antiga Champion Paper Factory) em Bucksport, Maine.

- George A. Romero iria ser originalmente o diretor do filme, mas quandos as filmagens demoraram a acontecer, ele desistiu, e Mary Lambert assumiu.

- O lendário astro de filmes de terror B, Bruce Campbell foi a primeira escolha para o papel de Louis Creed.

- Tom Savini recusou a chance de dirigir o filme.

- Durante o filme, o personagem de Fred Gwynne menciona que ele teve um animal chamado "Spot". "Spot" era o nome do animal da família no programa de TV "Os Monstros" (1964), estrelado por Gwynne.

- Stephen King se inspirou para criar a história em eventos reais que aconteceram enquanto ele vivia em Orington, Maine com a família. King lembra que enquanto vivia lá, o gato da família foi atropelado na estrada. Muitas reações emotivas de Ellie Creed foram tiradas diretamente do sofrimento da própria filha de King. King se lembra que seu filho caçula quase correu pra estrada enquanto um caminhão vinha correndo, exatamente como Gage. O personagem de Jud Crandall foi baseado em seu velho vizinho que vivia do outro lado da rua da casa de King. Também havia um cemitério de animais de verdade na floresta atrás da casa de King, que se tornou a base da que aparece na novela.

- O cemitério Micmac foi construído no topo de uma montanha. De acordo com a diretora, bulldozers foram trazidos até lá para construírem os montes de pedra.

- O ator Fred Gwynne pintou o cabelo de branco para o papel.

- São atrizes gêmeas que fazem Ellie Creed, Blaze Berdahl entretanto, ganhou o crédito solo pelo papel.

- O retrato de Zelda quando criança mostra um gato ao seu lado, uma óbvia "premonição" do que vai acontecer.

- O primeiro fime de Miko Hughes, que só tinha três anos durante as filmagens.

- Mary Lambert disse que Fred Gwynne foi sua primeira e única escolha para o papel de Jud Crandall.

- Em uma entrevista, o ator Brad Greenquist disse que durante as paradas para o almoço, em que usava sua maquiagem, ninguém queria sentar perto dele.

- A casa de Jud é na verdade uma fachada construída sob uma casa menor que já existia. Durante o clímax em que a casa é incendiada, uma espécie de escudo foi posta entre as duas casas, para que a menor não sofresse danos.
 
- Cada um dos sete gatos que fizeram Church foram treinados para fazer um movimento específico em frente a câmera.

- Stephen King estava presente na maior parte das gravações, era fácil para ele, já que sua casa só ficava a 20 minutos de distância.

- Esse foi o primeiro roteiro que King adaptou de uma de suas próprias novelas.

- No roteiro original havia a aparição do wendigo/vendigo (um demônio nativo americano) que é mencionado na novela, mas acabou sendo cortado na versão final. Sua presença é apenas sugerida, enquanto Louis está andando pela floresta e ouve uma coisa grande derrubando uma árvore.

- King é um grande fã dos Ramones, e até cita algumas músicas deles na novela. Em retribuição, o grupo musical escreveu e gravou a música "Pet Sematary" especialmente para o filme.


TRAILER

 



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net