Sites Grátis no Comunidades.net

Filmes



Total de visitas: 91737
O Sobrevivente

Voltar ao Menu

O Sobrevivente

 

O Sobrevivente - Capa Brasileira


Adaptação do Livro: O Sobrevivente/O Concorrente (The Running Man, 1982)


Adaptação do Conto: ----------


Título Original: The Running Man


Ano de Produção: 1987


Duração: 101 minutos (1 hora e 41 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 13/11/1987


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Arnold Schwarzenneger, Yaphet Kotto, Maria Conchita Alonso, Jim Brown, e Richard Dawson


Direção: Paul Michael Glaser


Distribuidora: Tri-Star Pictures


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0079844/


Sinopse: Em 2019 o mundo se encontra escravo do entreterimento, em programas de TV as pessoas apostam suas vidas em arriscados shows, para ganhar dinheiro e glória. Quando um piloto policial se recusa a matar civis inocentes, ele é capturado e jogado numa prisão de segurança máxima ao ar livre, onde passa a trabalhar. Ele dá um jeito de escapar, mas não dura muito até ser recapturado. Mas só que dessa vez, ao invés de voltar da prisão, Ben Richards estrelerá o mais famoso programa da TV da atualidade, "O Sobrevivente", nele, Ben será lançado numa cidade cenográfica, onde deverá enfrentar um grupo de caçadores. Se ganhar o jogo, Ben não só ganha sua liberdade, como também sua sobrevivência, mas é claro que não vai ser nada fácil.


Disponível no Brasil em: DVD & VHS


CURIOSIDADES



- Richard Dawson, que interpreta o comandante do programa "O Sobrevivente", Damon Killian, foi por anos apresentador do famoso programa de TV, "Family Feud" (1976).

- Marca Registrada do Ator: [Arnold Schwarzenegger] A fala "I'll be back!" (Eu voltarei!).

- Antes de Paul Michael Glaser ser escalado como diretor, o produtor executivo Rob Cohen havia contratado outros quatro diretores na tentativa de fazer o filme. O primeiro foi George P. Cosmatos, que impressionou Cohen com seu trabalho em Rambo II: A Missão (1985). Porém, quando Cosmatos disse que queria relocar o filme inteiro para um shopping, Cohen o dispensou, achando que Cosmatos estava levando o roteiro para uma direção inaceitável. Cohen ofereceu a próxima chance para o diretor alemão Carl Schenkel, que o impressionou com o filme Abwärts (1984), mas Schenkel recusou pois não se sentia confortável dirigindo um projeto tão grande. Em seguinda Cohen tentou Ferdinand Fairfax, baseado em seu trabalho en Piratas das Ilhas Selvagens (1983). Ele fez a mesma coisa que Cosmatos, e por isso, Cohen também o dispensou. Por fim, Cohen entregou a chance a Andrew Davis, tendo gostado de seu trabalho em Código de Silêncio (1985). Davis conseguiu chegar mais longe que todos os outros e pôs o filme em produção, mas em apenas 8 dias após começar as filmagens, ele já estava 8 milhões de dólares acima do orçamento, e quatro dias atrasados nas gravações. Cohen, assim, também o dispensou, e finalmente deu o trabalho para Glaser, com quem tinha trabalhado na primeira temporada de "Miami Vice" (1984).

- Este filme é fracamente baseado na novela de Stephen King, que a escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman. Ele escreveu a história em apenas impressionantes 72 horas.

- No filme há dois astros que futuramente se elegeriam como Governadores americanos. Em Novembro de 1998, Jesse Ventura foi eleito Governador de Minnesota; e em Outubro de 2003, Arnold Schwarzenegger foi eleito Governador da Califórnia.

- Originalmente o intérprete de Ben Richards seria Dolph Lundgren ou Christopher Reeve. Patrick Swayze também foi considerado.

- O código para desativar as barreiras sônicas da prisão é "653-9X".

- Quando Killian coloca Fireball no jogo, ele diz, "Lá vai ele, o líder corredor." Fireball foi interpretado por Jim Brown, o líder de corredor de jardas de todos os tempos da NFL até o meio dos anos 80.

- O quartel-general do canal ICS é na verdade o Filmland Corporate Center, lar da Metro-Goldwyn-Mayer na época das filmagens, 1987. Uma pintura de matte foi usada para representar a torre. Sony comprou o velho estúdio da MGM em 1992, e se mudou para a Filmand Building no mesmo ano. Ironicamente, eles também compraram a Tri-Star Pictures também - a distribuidora de O Sobrevivente (1987) em 1987. O prédio foi re-batizado para Sony Pictures Plaza.

- No escritório de Killian há um pôster de um programa de TV falso chamado "O Barco do Ódio". Na vida real, Richard Dawson tinha um papel no seriado The Love Boat (O Barco do Amor).

- Todos os guardas armados da ICS usam capacetes de batedores de beisebol.

- O código de up-link do satélite é 18-24-61-B 17-17-4.

- O grande número de dança no começo do filme foi coreografado por Paula Abdul.

- Quando Rob Cohen comprou os direitos da novela de Richard Bachman "The Running Man", nem ele, e nem ninguém, tinha idéia de que Bachman na verdade era Stephen King.

- O programa "The Running Man" é baseado num programa de TV japonês do início dos anos 80, chamado Trans American Ultra Quiz, em que os participantes eram torturados de várias maneiras. O prêmio ia para aquele que agüentasse mais tempo a dor e humilhação.

- As cenas do ataque dos helicópteros foram pegas emprestadas da versão de 1976 de King Kong.

- Maria Conchita Alonso e Arnold Schwarzenegger ambos estrelaram (e sobreviveram) nos filmes do Predador. Jesse Ventura estrelou o primeiro, mas seu personagem não sobrevive.

- Alex Cox já falou em várias entrevistas para o The A.V. Club que ele se arrepende de não ter dirigido o filme por gostar da história, porque ele estava ocupado demais fazendo Walker: Uma História Real (1987) na época.

- Dweezil Zappa, filho do lendário compositor americano Frank Zappa, tem apenas uma fala no filme inteiro: "Don't touch that dial!", sendo esta uma frase de uma das canções mais famosas de seu pai "I am the Slime" (do álbum "Over-nite Sensation", de 1973).

- Quatro atores da franquia "Predador" aparecem no filme. Arnold Schwarzenegger, Jesse Ventura e Sven-Ole Thorsen aparecem em O Predador (1987), enquanto Maria Conchita Alonso apareceu em Predador 2: A Caçada Continua (1990).

- O personagem "Mick," líder do grupo refugiado no subterrâneo, é interpretado pelo baterista Mick Fleetwood do super grupo Fleetwood Mac. Seu compatriota no filme, um personagem chamado "Stevie" interpretado por Dweezil Zappa, é uma óbvia homenagem à Stevie Nicks do Fleetwood Mac.

- Último filme de Erland van Lidth.


CURIOSIDADES COM SPOILERS



- O filme é tão pouco baseado no livro, que para se ter uma idéia os únicos detalhes aproveitados dele são apenas os nomes de Ben Richards, Killian e Laughlin (e até mesmo no filme o físico deles é diferente do que no livro). Pode-se considerar também o fato de acontecer no futuro (embora não no mesmo ano), e ter a premissa de um reality show cujo objetivo é correr para sobreviver (embora não tenha as mesmas regras). As motivações, caráter, atos e falas de todos os personagens são diferentes no livro e no filme.


TRAILER



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net