Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Filmes



Total de visitas: 94049
Comboio do Terror

Voltar ao Menu

Comboio do Terror

 

Maximum Overdrive - Capa Americana


Adaptação do Livro: Sombras da Noite (Night Shift, 1978)


Adaptação do Conto: Caminhões (Trucks, 1973)


Título Original: Maximum Overdrive


Ano de Produção: 1986


Duração: 097 minutos (1 hora e 37 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 25/07/1986


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Emilio Estevez, Pat Hingle, Yardley Smith, Laura Harrington e John Short


Direção: Stephen King


Distribuidora: De Laurentiis Entertainment Group


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0091499/


Sinopse: Um meteoro entra na órbita da Terra, deixando uma nuvem verde e misteriosa em nossa atmosfera, ao mesmo tempo em que qualquer coisa eletrônica ou motorizada ganha vida própria. A história foca principalmente nos caminhões que cercam um grupo de sobreviventes dentro de um café. Por dias e noites, as incansáveis e imbatíveis máquinas vigiarão seus criadores, que tentarão viver para ver um nono dia a qualquer custo.


Disponível no Brasil em: VHS


CURIOSIDADES



- Durante a cena da ponte, uma van com o símbolo do AC/DC dá as caras. O grupo AC/DC fez a trilha sonora do filme.

- A cabeça na frente do caminhão principal no filme é baseada no vilão, inimigo do Homem-Aranha, o Duende Verde, da Marvel.

- Aparição do Diretor: [Stephen King] homem que é xingado por um caixa eletrônico no começo do filme.

- A parada de caminhões "Dixie Boy" foi construída à dezesseis quilômetros fora de Wilmington, Carolina do Norte. A parada que era verdadeira, causou alguns problemas pois vários caminhonheiros paravam lá, os produtores eventualmente colocaram placas por toda a redondeza, informando que aquilo se tratava apenas de um set de filmagens.

- Um grave acidente ocorreu em 31 de Julho de 1985 durante as filmagens no subúrbio de Wilmington, Carolina do Norte, onde um cortador de grama controlado por rádio usado em uma cena ficou fora de controle e atropelou um bloco de mandeira usado como suporte de câmera, lançando farpas de madeira para todos os lados, uma dessas farpas atingiu o diretor de fotografia Armando Nannuzzi; como resultado, ele perdeu um olho. Nannuzzi processou Stephen King no dia 18 de Fevereiro de 1987 em 18 milhões de dólares em danos. O litígio foi acertado fora da corte.

- Se ouvir com atenção, a música tocada pelo carro de sorvete é a "King of the Road".

- O AC/DC foi escolhido para fazer a música do filme pelo próprio King.

- Enquanto filmava a cena onde o compressor sai fora de controle no campo de beisebol, Stephen King pediu ao departamento de efeitos especiais que colocasse uma bolsa de sangue falso, próximo ao boneco de um menino que seria atropelado. O efeito desejado seria que uma trilha de sangue iria aparecer no compressor e se espalharia pela grama em linha reta. Quando filmou a cena, porém, o saco de sangue explodiu cedo demais e jorrou sangue falso pra todo o lado, fazendo parecer que a cabeça do menino tinha explodido. King ficou muito empolgado, mas a censura proibiu a cena, e eles tiveram que cortá-la.

- O trailer deste filme usou a trlha sonora composta por John Carpenter/Alan Howarth do filme Halloween III: A Noite das Bruxas (1982).

- As filmagens do caminhão de sorvete capotando não deram muito certo. Uma vara do tamanho de um poste telefônico foi posta dentro dele, assim ele capotaria várias vezes, mas ele acabou capotando apenas uma vez, e parou de cabeça pra baixo, derrapando, bem em direção a câmera. Gene Poole, While filming the scene where the ice cream truck flips over the stunt didn't go according to plan. A telephone-pole size beam of wood was placed inside so it would flip end over end but it only flipped once and slid on its roof, right into the camera. Gene Poole, o motorista do carrinho que levava a câmera, puxou o cameraman pra fora da mira do caminhão descontrolado no último segundo.

- O caminhão The Happy Toyz é um Western Star 4800 1981 (supostamente).

- No trailer do filme, Stephen King disse que decidiu dirigir o filme ele mesmo depois de escrever vários porque ele queria ver os filmes de Stephen King feitos certos. "Se quer uma coisa bem feita, faça-a você mesmo." Isso é meio irônico, pois o filme foi considerado uma das piores adaptações já feitas de uma história dele...

- Quando o caos começa, há uma cena de um grupo de pessoas dentro de um barco, trata-se do grupo AC/DC.

- No salão de jogos da parada de caminhões Dixie Boy, eles tem um jogo de pinball Bally Night Rider, e um Williams Pokerino (também tinham alguns videogames: Um "Star Castle" da Cinematronics, "Tempest Cocktail" da Atari e um "Time Pilot '84" da Konami numa cabine). No começo do filme, o fliperama do Night Rider se "auto-destrói", e mais tarde, por uma fração de segundos, é possível ver os jogos sendo arrasados por um semi-caminhão.

- Os carros de Camp e Curtis nunca tomam vida. Uma explicação possível seria que os objetos não ganham vida se eles estão ocupados.
 
- Mais tarde, Stephen King admitiu estar muito chapado enquanto dirigia o filme, e não tinha a mínima idéia do que estava fazendo. Ele frisou que gostaria de tentar dirigir um filme novamente algum dia. Desta vez sóbrio.


TRAILER




Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net