Sites Grátis no Comunidades.net

Filmes



Total de visitas: 91750
Haven: 1ª Temporada

Voltar ao Menu

Haven
1ª Temporada


 

Haven


Adaptação do Livro: The Colorado Kid (The Colorado Kid, 2005)


Adaptação do Conto: ----------


Título Original: Haven: Season 1


Ano de Produção: 2010


Duração: 585 minutos (9 horas e 45 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 09/07/2010


Data de Estréia no Brasil: 10/10/2010


Elenco: Emily Rose, Eric Balfour, Lucas Bryant, Richard Donat e John Dunsworth


Número de Episódios: 26


Número de Temporadas: 02


Direção: Adam Kane, Tim Southam, Rachel Talalay


Distribuidora: E1 Entertainment


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1519931/


Sinopse: No coração do Maine, está Haven, uma cidade para onde as pessoas com poderes sobrenaturais migram por gerações. A cidade tem o poder de emuder esses poderes, permitindo que estas pessoas possam viver como cidadãos comuns. Pelo menos, até agora. Quando a agente especial do FBI, Audrey Parker, chega na cidade, para investigar o assassinato de um ex-presidiário, ela apanho o autor do crime, mas descobre que a cidade guarda um segredo imensamente maior. Audrey precisará lidar com o sobrenatural, quando os poderes de seus cidadãos começarem a despertar, enquanto tenta desvendar os vários enigmas de Haven - incluíndo o seu próprio, sobre seu misterioso passado que está de alguma forma, ligado à cidade.


SINOPSE DOS EPISÓDIOS - 1ª TEMPORADA

 

01- Bem-vindo a Haven (Welcome to Haven)Quando a agente do FBI, Audrey Parker chega à Haven para uma investigação rotineira, ela se vê presa na cidade por estranhos fenômenos climáticos, e começa a desconfiar que um dos cidadãos possa ser responsável por isso.


02-
Borboletas (Butterfly) Enquanto Audrey começa a se instalar na cidade como cidadã, ela tem que investigar junto com Nathan sobre uma estranha destruição em um dos bares da cidade, logo outro evento que ameaça a vida da agente toma lugar e ela tenta descobrir a conexão entre as duas coisas.


03- Harmonia (Harmony)
Audrey e Nathan descobrem um hospício onde algo faz um dos doutores ficar maluco e alguns pacientes sãos. Eles devem correr para descobrir a razão de tudo isso, porque o que quer que tenha feito isso acontecer, está se espalhando rapidamente em Haven, transformando todos os cidadãos, em loucos perigosos.


04-
Consumido (Consumed)Audrey permanece na cidade para descobrir mais sobre seu passado, e começa a seguir uma pista vista em um jornal sobre um curioso caso nunca resolvido sobre um tal de "Homem do Colorado" (The Colorado Kid), sobre uma moça que pode ser sua mãe. No meio de tudo isso ela deve investigar estranhos fenômenos que castigam o lugar e matam todas as comidas, plantações e etc.


05-
Bola de Ferro (Ball and Chain) Audrey e Nathan precisam descobrir o que vem acelerando a vida e causando a morte de idosos em Haven, e quando uma pessoa próxima à agente se torna mais uma vítima ela precisa encontrar uma maneira de reverter o processo, antes que seja tarde demais.


06-
Pele (Fur): Audrey e Nathan descobrem que de alguma forma animais empalhados estão voltando à vida para se vingarem dos caçadores que os mataram, grupo este em que estão incluídos Dave Teagues e o Xerife Wuornos. Audrey corre contra o tempo para descobrir a causa de tudo isso, e mais importante, para parar os animais antes que eles terminem o que começaram.


07- Esquisitices (Sketchy): Enquanto Nathan se aproxima mais de Jess, Audrey tem que lidar com misteriosos ataques que estão ligados a uma pessoa que tem o dom de influenciar diretamente pessoas e objetos através de seus desenhos. Quando alguém percebe esse dom, e começa a chantagear o artista, a dupla de detetives se vê obrigada a pedir ajuda.


08- Sem Sol (Ain't No Sunshine): Um grupo de pessoas passa a ser perseguida por um assassino que não é nada mais do que uma simples sombra. Enquanto Audrey e Nathan investigam, a sombra começa a mirar sua fúria na direção de Jess; o policial e a agente devem descobrir qual o motivo da raiva da sombra e o que fazer para impedí-la antes que ela mate mais alguém.


09- Como Você Era (As You Were): É aniversário de Audrey, e seus amigos resolvem fazer uma festa surpresa na mansão de um velho habitante de Haven que agora mora isolado em uma ilhota. Entre os convidados: Duke, Nathan, Xerife Wuornos, Eleanor, sua filha, Vince e David. Durante a festa eles descobrem que o velho é na verdade um "camaleão", um ser malígno que constantemente muda de forma. O Xerife Wuornos informa que o "camaleão" tomou a forma de um deles, o que, de acordo com ele, significa que um dos convidados está morto. Enquanto Audrey se vê cercada de desconfianças, ela deve descobrir qual deles é o vilão e pará-lo, ou esse poderá ser o fim dela.


10- A Mão Que Você Deu (The Hand You're Dealt):
Quando a conexão entre as mortes de pessoas ligadas ao colégio de Haven é o calor, Audrey precisa se aliar a uma moça, que um dia foi babá de Duke na época do assassinato do Rapaz do Colorado, que pode prever a morte do outros. Ela é a única quem sabe quem será a próxima vítima. Audrey, Duke e Nathan devem descobrir quem é a pessoa com poderes pirocinéticos, antes que a cidade inteira vire churrasco.

 

11- O Julgamento de Audrey Parker (The Trial of Audrey Parker): Uma dupla de vigaristas prendem Duke, Julia, Audrey, e seu chefe do FBI, que lhe fazia uma visita para que ela o atualizasse de seu progresso na cidade, no barco de Duke, enquanto procuram uma caixa misteriosa que está em poder de Duke. Enquanto isso, Nathan e seu pai tentam encontrar um jeito de salvar seus amigos, que já estão em mar aberto correndo sério risco de vida, pois o barco de Duke, devido a uma rachadura, começa a afundar, pouco a pouco.

 

12- Na Superfície (Resurfacing): Audrey e Nathan investigam um naufrágio de um barco. Enquanto Audrey vai falar com a família de um dos tripulantes mortos. Nathan, de má vontade, se une a Duke para prender um chefão do crime que quer matar Duke. Logo, Audrey descobre que a família que está investigando tem um segredo que pode revelar a solução do caso, que alguém aparentemente quer manter enterrado.

 

13- Espiral (Spiral): Audrey se vê frente a frente com Max Hensen, o suspeito número um do assassinato do Rapaz do Colorado, que por acaso possui em seu braço a mesma tatuagem que a babá de Duke disse que viu no braço do homem que o matava em sua visão. Enquanto isso, Nathan continua investigando as rachaduras que apareceram em Haven desde que Audrey chegou. Audrey e Nathan descobrem que Max, assim como Nathan, não pode ter sensações corporais. Julia leva Duke até um cemitério cujas lápides possuem o símbolo da tatuagem. Finalmente Audrey descobre o insuspeito causador das misteriosas rachaduras, e o que é pior, uma outra revelação que pode mudar sua vida por completo.


Disponível no Brasil em: ----------


CURIOSIDADES


- A primeira temporada tem 13 capítulos com 1 hora de duração cada (contando com os comerciais).

 

- Poucos elementos do livro são usados na série. Nas palavras do próprio King, "Haven tem mais à ver com Arquivo X do que com The Colorado Kid".

- Da novela original, apenas os personagens Vincent Teague e David Bowie estão presentes na série. Sendo que nela, eles são irmãos de sobrenome "Teagues". São eles que informam à protagonista sobre o caso do Homem do Colorado, exatamente como fizeram com a aspirante a repórter do livro.


- Os personagens membros da família Wournos possuem seu sobrenome parecido com o da famosa serial killer da Flórida, Aileen Wuornos.

 

- No episódio 3 da 1ª temporada (Harmonia), vemos uma cena do hospício onde os pacientes fazem exercícios com bolas colorida, na mesa entre eles existem barquinhos de papel, uma referência a "A Coisa" (It). Além disso, o tema principal do episódio é "pessoas sãs se tornando loucas subitamente", um tema recorrente em novelas de King como "A Metade Negra", "Celular", "O Iluminado", "Love: A História de Lisey", e etc...

 

- No fim do episódio 4 da 1ª temporada (Consumido), o personagem Duke vira proprietário de um restaurante chamado "Second Chances". No episódio seguinte (Bola de Ferro), vemos que ele mudou o nome do restaurante para "The Grey Gull", que é o nome do mesmo restaurante em que os personagens do livro "The Colorado Kid" comem no começo da história.

 

- O "problema" do mesmo episódio é comida desencadeando uma maldição, um tema que faz referência a "A Maldição do Cigano". Além disso, no começo do episódio, um dos cidadãos vomita no meio de um festival rural. Essa é uma alusão ao conto "escrito" por Gordie Lachance (personagem da noveleta "O Corpo" do livro "Quatro Estações"), sobre um rapaz gordo que se vinga daqueles que o humilhavam, vomitando neles durante um festival rural.

 

- No episódio 5 da 1ª temporada (Bola de Ferro), conhecemos a policial chefe do porto chamada Beatrice Mitchell, que adotou um bebê. Mais tarde no episódio, vemos a babá da criança, uma senhora negra que veio do Nebraska, chamada "Abby", uma possível referência à Abigail Freemantle (A Dança da Morte).

 

- Neste mesmo episódio, o policial Wuornos cita a cidade de Derry (cidade em que se passa "A Coisa"; "Insônia"; "O Apanhador de Sonhos").

 

- No sexto episódio (Fur), o personagem Donnelly faz uma menção à "estrada de Derry", tal estrada aparece no conto "O Atalho da Sra. Todd", do livro "Tripulação de Esqueletos". Jess também faz uma outra menção a Derry.

 

- No mesmo episódio, o Xerife Wournos convoca vários cidadãos de Haven para sair na floresta para caçar um suposto lobo, essa cena pode causar um dèja vú para aqueles que leram "A Hora do Lobisomem", onde a mesma cena ocorre, a diferença é que os cidadãos de Tarker's Mill caçam um Lobisomem.

 

- Outra referência em "Fur", é o nome do gerente do Clube de Caça de Haven, Tobias Gillespie, que deriva de Parkins Gillespie, o delegado de Jerusalem's Lot, no livro "A Hora do Vampiro", é possível que ambos os personagens sejam parentes.

 

- No sétimo episódio, "Sketchy", um dos personagens tem o dom de trazer à existência o que quer que desenhe, habilidade essa que é compartilhada com Edgar Freemantle (protagonista de "Duma Key"), e Patrick Danville ("Insônia", "A Torre Negra"), além de Rose Madder.

 

- Já no 8º episódio (Ain't No Sunshine), vários personagens chamam a ameaça da vez (uma sombra que mata) de "Dark Man" (homem de preto); nos livros da saga "A Torre Negra", Walter das Sombras/Randall Flagg, é conhecido pelo mesmo apelido, que por acaso tem a habilidade de se transformar em uma sombra que não pode ser vista aos olhos comuns.

 

- O personagem cego Thorton Arrons, do mesmo episódio, compartilha sua deficiência com alguns dos personagens mais intrigantes de King, tais como Dinah Bellman (noveleta "Os Langoliers" do livro "Depois da Meia-Noite"), e Henry Leyden (A Casa Negra).

 

- Ainda em "Ain't no Sunshine", dois personagens possuem o nome de Berverly (uma juíza) e Stanley (um policial), nomes de dois dos integrantes do Clube dos Perdedores (A Coisa).

 

- Haven está se tornando uma série cheia de homenagens aos trabalhos de King. No episódio "As You Were", o personagem Vince Teagues faz o seguinte comentário: "É um livro, "Misery Unchained"... É a primeira edição, assinada pelo autor justo antes daquela mulher lhe cortar fora o pé." Esta é uma clara referência ao livro "Angústia" (Misery). Também, a ilha onde se passa o episódio foi levemente inspirada na ilha de Little Tall (A Tempestade do Século; Eclipse Total).

 

- Não é coincidência que grande parte do hotel visto neste episódio (As You Were) é parecido com o Hotel Overlook (O Iluminado). Outro ponto interessante é o fato do vilão do episódio, o Camaleão, ser um monstro que pode mudar de forma, ou possuir um corpo, adquirindo a aparência e memórias da pessoa a quem toma o lugar, um talento possuído por seres como Parcimonioso (A Coisa); Tak (Desespero); e Sr. Cinza (O Apanhador de Sonhos).

 

- Durante a introdução da série, podemos ver um cartaz, onde, entre algumas outras coisas, lê-se "The most revered Flagg", algo como "O mais reverenciado Flagg". Seria uma citação ao personagem Randall Flagg (A Torre Negra; A Dança da Morte; Os Olhos do Dragão)?

 

- O nome do meio de Audrey é Prudence, e o de Nathan é Thaddeus.

 

- De acordo com o seriado, os "problemas" de Haven aconteceram da última vez 27 anos antes. Este é o exato intervalo de tempo entre um ciclo e outro dos ataques d'A Coisa, ou Palhaço Parcimonioso, como preferir.

 

- Em "The Hand You're Dealt", 10º episódio, a personagem Vanessa tem o dom de ver a última visão de uma pessoa antes de morrer. No episódio, ao prever a morte de algumas pessoas, ela tenta evitar que as premonições se concretizem. Esta é uma referência a Johnny Smith, o vidente de "A Zona Morta". Já o personagem de Matt, que é pirocinético, é uma clara referência à Charlie McGee, "A Incendiária".

 

- No 11º episódio (The Trial of Audrey Parker), o chefe de Audrey ironiza sua situação de tentar ajudar as pessoas "excepcionais" de Haven, dizendo que "Nós lidamos com assassinos e terroristas no mundo real, enquanto você fica aqui segurando as mãos das 'Crianças do Milharal'." Uma clara referência ao conto de "Sombras da Noite".

 

- Logo em seguida, Audrey rebate, reclamando de um agente que seu chefe treinou, que "perseguia aliens". O chefe responde dizendo que "ele era um gênio, apesar do que aconteceu com ele nos últimos anos ter sido uma tragédia". Uma sutil sugestão de que o chefe de Audrey também havia treinado ninguém menos do que Fox Mulder, um dos agentes protagonistas da extinta série "Arquivo X".

 

- No mesmo episódio, ao falar de sua localização para Nathan, Audrey (e também Tobias) cita a ilha Little Tall (cenário de "A Tempestade do Século" e "Eclipse Total").

 

- O parceiro de Tobias, Ezra, tem a habilidade de prever os movimentos de qualquer pessoa ao invadir a mente dela; Ted Brautigan, e Bobby Garfield (por alguns instantes), possuem o mesmo dom, como visto no livro "Hearts in Atlantis".

 

- No penúltimo episódio, Audrey suspeita que uma das crianças pode possuir o poder da telecinese, o mesmo poder que Carrie tinha, em "Carrie, a Estranha". Mais tarde, podemos ver uma réplica de brinquedo de Christine, o Plymouth Fury 58, da novela de mesmo nome, na mesa da casa da família Garrick. Garrick e seu filho possuem a habilidade de sumir, um truque bastante fácil para Randall Flagg.

 

- No episódio final, Max Hensen chega a Haven com uma bolsa de ex-prisioneiro onde está gravado o nome da prisão de Shawshank.


 

TRAILER

 


 


Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net