Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Filmes



Total de visitas: 134367
Chamas da Vingança

Voltar ao Menu

Chamas da Vingança

 

Firestarter - Capa Americana


Adaptação do Livro: A Incendiária (Firestarter, 1980)


Adaptação do Conto: ----------


Título Original: Firestarter


Ano de Produção: 1984


Duração: 114 minutos (1 hora e 54 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 11/05/1984


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Drew Barrymore, George C. Scott, Martin Sheen, David Keith e Heather Locklear


Direção: Mark L. Lester


Distribuidora: Universal Pictures


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0087262/


Sinopse: Charlie McGee é uma doce e saudável menininha que aparentmente pode parecer normal, mas ela não é. Quando jovens, seus pais serviram de cobaias para experimentos científicos, e adquiriram certos poderes. Seus genes modificados, é claro, passaram para o DNA da menina, e ela também adquiriu um poder: pirocinesia, o poder de tocar fogo em qualquer coisa com a força da mente. Depois de ter sua mãe assassinada por agentes de um grupo do governo chamado "A Oficina" que quer pôr as mãos na pequena para se aproveitarem de seus poderes, a única esperança de Charlie reside em seu próprio pai. Os dois cruzarão o país em busca de um lugar seguro, enquanto a Oficina os caça incessantemente, como cães ferozes.


Disponível no Brasil em: VHS


CURIOSIDADES


- Este filme era para ser originalmente dirigido por John Carpenter. De acordo com Carpenter, os executivos da Universal o removeram do projeto por conta do baixo sucesso de O Enigma de Outro Mundo (1982). Carpenter já havia falado com o ator, que atuou em seu outro filme, Assaulto à 13 D.P. (1976), Darwin Joston sobre pegar o papel de John Rainbird, que no final ficou para George C. Scott.

- Martin Sheen tomou o lugar de Burt Lancaster no último segundo, pois o mesmo teve que desistir do papel por causa de uma cirurgia de coração.

- O livro "Creepshows" de Stephen Jones diz que David Keith foi a 14ª escolha para interpretar o pai de Charlie.

- Jennifer Connelly e Taylor Neff foram consideradas para o papel de Charlene "Charlie" McGee.

- De acordo com o diretor Mark L. Lester, o grupo musical Tangerine Dream não havia visto o filme. Ele simplesmente mandaram algumas músicas para ele, dizendo que ele poderia escolhar qualquer uma que gostasse.


TRAILER