Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Filmes



Total de visitas: 91725
O Iluminado

Voltar ao Menu

O Iluminado
 

O Iluminado (1997) - Capa Americana


Adaptação do Livro: O Iluminado (The Shining, 1977)


Adaptação do Conto: ----------


Título Original: The Shining


Ano de Produção: 1997


Duração: 273 minutos (4 horas e 33 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 27/04/1997


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Steven Weber, Rebecca De Mornay, Courtland Mead, Melvin Van Peebles e Pat Hingle


Direção: Mick Garris


Distribuidora: Warner Bros.


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0118460/


Sinopse: Danny é um menino especial, ele é um iluminado, ele tem sensações que nenhum outro humano comum consegue ter, e o Hotel Overlook quer possuir os poderes do menino. Quando Jack leva Danny e sua esposa Wendy para o hotel isolado, graças à temporada de inverno, ele acha que sua vida pode está melhorando com seu novo emprego de zelador do local. Porém o que ele não sabe é que forças malígnas habitam o hotel, e farão de tudo para conseguir Danny.


Disponível no Brasil em: VHS


CURIOSIDADES


- King faz uma participação como um maestro chamado Gage Creed, mesmo nome do bebê de "O Cemitério".

- Frank Darabont faz uma ponta na sala de jantar como um fantasma. Ele dirigiu Um Sonho de Liberdade (1994), e aproveitou para visitá-lo para informá-lo que ele estaria adaptando À Espera de um Milagre (1999). Enquanto estava lá, lhe foi pedido para atuar como um extra.

- A primeira tomada dos Torrance falando sobre a festa de Donner é virtualmente igual à do original de 1980.

- King foi o diretor da terceira unidade para este filme. As fotos vistas no álbum do filme foram tiradas por ele.

- O Stanley Hotel não é só a locação onde o filme foi feito, mas também o hotel que serviu de inspiração para King escrever a história. Enquanto estava lá ele soube da lenda de que o quarto 217 era assombrado.

- Quando Jack fala com seu pai pelo rádio, o nariz do ator Steven Weber começou a sangrar, isso foi espontâneo, ficou tão interessante que o diretor resolveu deixar a tomada. Em tempo, a voz de seu pai é dada por Miguel Ferrer que trabalhou com Mick Garris em outra adaptação de King, a mini-série "A Dança da Morte". Ferrer também foi o protagonista da adaptação "Vôo Noturno".

- O papel de Jack Torrance foi originalmente oferecido à Tim Daly. Ele ficou interessado, mas devido à agenda não pode aceitar, ele então sugeriu que seu amigo de longa data com quem estrelava o seriado "Wings" (1990), Steven Weber, o estrelasse. Daly eventualmente trabalhou com King como o protagonista da mini-série "A Tempestade do Século" de 1999.

- Não é segredo que King ficou extremamente insatisfeito com a adaptação de Stanley Kubrick de 1980 por mudar grande parte de sua trama. Por isso, desta vez ele pessoalmente cuidou do roteiro e colocou vários elementos de volta na história, que Kubrick havia rejeitado, incluíndo a luta de Jack contra o alcoolismo.

- Aparição: [Sam Raimi] O direitor da trilogia "Uma Noite Alucinante" e "Homem-Aranha" aparece aqui como o atendente de garagem que aluga um snowmobile para Dick Halloran.

- Algumas das vespas tiveram que ser feita por computação gráfica, como por exemplo quando Jack acha o ninho no telhado.

- A cena no lobby entre Jack e Wendy dura mais ou menos 10 minutos. Uma duração exagerada para uma única tomada de uma mini-série de TV, o que custa muito caro para os produtores. Por isso as outras cenas são mais curtas.

- Jack faz menção ao personagem Batman no filme. O ator Pat Hingle que participa do filme foi o Comissário Gordon da clássica série do Batman. Jack Nicholson que fez o Jack do original de Kubrick também tem sua história no universo Batman. Ele foi o Coringa da versão de Tim Burton em 1989.


TRAILER

 



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net