Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Filmes



Total de visitas: 91783
A Janela Secreta

Voltar ao Menu

A Janela Secreta


 

A Janela Secreta - Capa Brasileira


Adaptação do Livro: Depois da Meia-Noite (Four Past Midnight, 1990)


Adaptação do Conto: Janela Secreta, Jardim Secreto (Secret Window, Secret Garden, 1990)


Título Original: Secret Window


Ano de Produção: 2004


Duração: 096 minutos (1 hora e 36 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 12/03/2004


Data de Estréia no Brasil: 16/04/2004


Elenco: Johnny Depp, John Turturro, Timothy Hutton, Maria Bello e Charles S. Dutton


Direção: David Koepp


Distribuidora: Columbia Pictures


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0363988/


Sinopse: Depois de flagrar a esposa com o amante no quarto de um motel, Morton Rainey se refugia em sua casa do lago para escrever um novo livro. O problema é que o escritor de sucesso não consegue bolar mais do que duas linhas. Numa certa manhã, um misterioso homem que diz se chamar John Shooter bate à sua porta clamando que Morton plagiou uma de suas histórias, mudando apenas o final. Morton expulsa o homem dizendo que não fez isso, mas Shooter lhe dá um prazo para publicar a história com o final original, além de dizer que foi ele quem escreveu. Enquanto Morton não atende as exigências do homem, coisas horríveis começam a acontecer, e logo antes do fim, quando Morton descobrir a verdade sobre o enigmático Shooter, elas vão piorar.


Disponível no Brasil em: DVD & VHS


CURIOSIDADES


- Foi oferecido à Ving Rhames um papel, mas ele teve que recusar devido à conflitos com a agenda.

- James Newton Howard iria compor a trilha sonora com Hans Zimmer, mas quando ele foi substituído, Zimmer resolveu sair também. Philip Glass e Geoff Zanelli ficaram com o trabalho.

- A estréia do filme foi adiada por um mês para pegar carona no sucesso de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) também estrelado por Johnny Depp que lhe rendeu um prêmio no Screen Actors Guild e uma nomeação ao Oscar.

- Stephen King trocou os direitos do filme para poder ganhar os direitos da adaptação de "Kingdom Hospital" (2004).

- A fala de Johnny Depp, "This is not my beautiful house. This is not my beautiful wife. Anymore." (Esta não é mais minha linda casa, esta não é mais minha linda esposa), é tirada da canção dos Talking Heads "Once in a Lifetime".

- Quando Johnny Depp está olhando pro espelho, você pode ouví-lo sussurrar, "When Sister Veronica found out about the windows she withdrew the school from the competition". (Quando a Irmã Verônica descobriu sobre as janelas, ela desqualificou a escola da competição). Esta é uma fala do primeiro sonho de Rosemary Woodhouse em O Bebê de Rosemary (1968).

- John Turturro decidiu estrelar o filme, porque seu filho, grande fã de King, o convenceu.

- Mort olhando para o espelho e vendo suas próprias costas é uma referência à pintura do artista surrealista belga René Magritte, "La Reproduction Interdite" (A Reprodução Proibida). Ele constantemente pintava um homem misterioso com um chapéu coco, não muito diferente do que o que Shooter usa.

- Quando o personagem de Depp joga o chapéu na mesa, uma cópia do livro "Rum: Diário de um Jornalista Bêbado" (The Rum Diary) é visível na mesa. Johnny Depp fará Paul Kemp, protagonista da novela, na adaptação do livro que sairá em 2010.

- Na cena em que Mort está sonhando que cai do sofá, vemos um abismo abaixo, este "abismo" foi uma cena que os produtores pegaram do filme O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997).

- O nome do personagem de Johnny Depp é Morton Rainey. No fim do filme, o personagem compra três coisas na loja de conveniência. Um dos ítens é uma caixa de sal da marca MORTON cujo slogan é: "Quando chove (chover em inglês é "Rain"), cai ." Assim Morton (marca do sal) Rainey (variação de Rain).

- A placa do carro de Shooter é CTO 27Q.

- O comentário de aúdio do DVD com David Koepp foi gravado no dia 4 de Março de 2004, o filme não tinha sido nem lançado nos cinemas ainda.

- Existem dois Sweeney Todds no filme - Johnny Depp que fez o barbeiro assassino em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Fleet (2007) e Len Cariou que originou o papel na Broadway.

- Na cena que Johnny Depp flagra Maria Bello e Timothy Hutton num Motel; David Koepp queria que Bello e Hutton parecessem chocados e amedrontados - ele os fez ficar deitados por 15 minutos, antes que Depp entrasse. A equipe de produção colocou grandes alto-falantes que soaram barulhos estáticos quando o roteiro pediu pra eles ficarem assustados. As luzes no quarto também foram programadas para acender quando Depp abrisse a porta, assustando os atores ainda mais. Ninguém sabia exatamente como agir.

- A popular revista de mistério "Ellery Queen" (1975) é mencionada várias vezes. O pai de Timothy Hutton, Jim Hutton fez o personagem título na série de televisão dos anos 70 de mesmo nome.


CURIOSIDADES COM SPOILERS


- Timothy Hutton anteriormente fez o papel de Thad Beaumont em A Metade Negra (1993), que também era uma história sobre um escritor e seu alter-ego insano.

- Quando a consciência de Mort está lhe revelando a verdade da situação no fim do filme, ele começa a gritar, "Rah! Rah! Rah!" Johnny Depp tirou isso do próprio filho, que ainda era pré-verbal, e expressava sua confusão gritando "Rah!" Depp achou que Mort estaria tão confuso na hora que ele não saberia o que dizer, assim se tornando pré-verbal.


TRAILER



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net