Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Filmes



Total de visitas: 91733
O Passageiro do Futuro

Voltar ao Menu

O Passageiro do Futuro

 

O Passageiro do Futuro - Capa Brasileira


Adaptação do Livro: Sombras da Noite (Night Shift, 1978)


Adaptação do Conto: O Homem do Cortador de Gramas (The Lawnmower Man, 1975)


Título Original: The Lawnmower Man


Ano de Produção: 1992


Duração: 108 minutos (1 hora e 48 minutos)


Data de Estréia nos EUA: 06/03/1992


Data de Estréia no Brasil: ----------


Elenco: Pierce Brosnan, Jeff Fahey, Jenny Wright, Geoffrey Lewis e Dean Norris


Direção: Brett Leonard


Distribuidora: New Line Cinema


IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0104692/


Sinopse: Dr. Angelo é um cientista brilhante, cujo próximo experimento busca fazer as pessoas ficarem mais inteligentes. Para isso, ele usa uma mistura de drogas e máquinas de realidade virtual. Jobe é um humilde rapaz com deficiência mental, que é constantemente humilhado pelas pessoas, e trabalha como jardineiro. Nele, Angelo vê a cobaia perfeita, e torna sua missão de vida fazer com que Jobe, de deficiente mental, passe a pensar como qualquer pessoa normal. Dr. Angelo tem sucesso em sua experiência, e de fato Jobe fica mais inteligente, na verdade inteligente até demais. Fora de controle, Jobe tem suas próprias idéias de como continuar as pesquisas de Angelo, e vai usar suas inteligência absurdamente melhorada para dominar tudo o que vir pela frente e se vingar de todos aqueles que o humilharam.


Disponível no Brasil em: DVD & VHS


CURIOSIDADES


- Último filme de Jeremy Slate.

- Embora até hoje uns considerem, e outros não, versões anteriores do filme diziam que o filme era relacionado à Stephen King. King de fato escreveu um conto chamado "The Lawnmower Man", mas ele é completamente diferente do assunto do filme. King processou os produtores do filme, e teve seu nome removido dos créditos do mesmo.

- Quando Dr. Angelo estimula o cérebro de Jobe usando realidade virtual, o símbolo que voa para Jobe, são místicos símbolos cabalistas com escrita hebraica ao redor deles.

- Jenny Wright só fez close-ups na cena do estroboscópio da realidade virtual, porque suas luzes a faziam mal. As suas tomadas em ângulo aberto são feitas usando uma dublê, e os closes de seu rosto foram feitos com uma tela azul, assim ela não tinha que se mexer.

- O cabelo de Jobe inicialmente seria ruivo, mas foi mudado para loiro, porque ruivo não parecia realístico em Jeff Fahey.

- A primeira cena gravada foi a do personagem de Pierce Brosnan se encontrando com executivos do governo.

- A cena do Dr. Angelo (Pierce Brosnan) soltando Jobe com a cabeça seriamente machucada do estroboscópio foi feita usando-se um manequim com uma cabeça de gesso.

- Um cortador de grama comandado por controle remoto foi construído especialmente para este filme.

- O total de cenas com efeitos especiais gerados por computador é de 8 minutos, elas foram feitas por sete pessoas em oito meses, com um orçamento de 500.000,00 dólares.

- A fala do Dr. Angelo "Eu decidi trazer meu trabalho de volta para o subterrâneo," (I've decided to take my work back underground...) foi usada na música de introdução do álbum Music For The Jilted Generation do grupo The Prodigy.


TRAILER



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net